Locadoras baianas contam com revitalização do turismo para crescer

Com a perspectiva da inauguração do novo centro de convenções de Salvador, somada ao novo aeroporto da capital baiana, o trade turístico faz planos para voltar a crescer. Entre as locadoras de automóveis, a expectativa é que o cenário favoreça a inclusão no mercado de mais empresas dedicadas ao turismo de lazer.

De acordo com Rogéria Alencar, diretora regional da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, uma pesquisa revelou que há quase duas mil empresas com registro na Bahia para atuarem com aluguel de veículos, mas apenas uma fração desse total é associada à entidade ou ao SINDLOC/BA.

“A Bahia possui um potencial enorme para ampliação da atividade de locação, não apenas na capital, mas em polos como Porto Seguro e Vitoria da Conquista. Acreditamos que, com a revitalização do turismo no estado, o mercado de locação poderá se expandir e demandar qualificação para as pequenas empresas”, avalia a diretora da ABLA.

A ABLA se movimenta com parcerias para trazer mais negócios para o setor, como o convênio com a ABAV baiana para priorizar as locadoras do estado, e também investe em qualificação profissional com sua universidade corporativa. “A agenda de eventos da associação na Bahia está muito movimentada. Isso é sinal de que uma retomada nos negócios está em andamento. As perspectivas para 2020 são bastante favoráveis”, adiciona Rogéria. Entre outras ações, o trabalho de divulgação nos meios de comunicação de rádio e TV também é forte, assim como ações junto aos canais publicitários e ao trade turístico.

Fonte: Notícia Capital

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.