Governador discute com empresários crescimento do setor de locação de veículos

A5a720ea907fae

Nesta segunda-feira, 29, o governador Marcelo Miranda (MDB) se reuniu com o presidente nacional e a diretora da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Paulo Miguel Jr. e com a empresária Cleide Brandão, para discutir o crescimento do setor de locação de veículos no estado.

Para Cleide, que é diretora da ABLA no Tocantins, diz que em termos nacionais o setor de locação de veículos já é responsável por comprar quase 11% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos por ano no Brasil.

De acordo com ela, as empresas de locação são as maiores clientes das montadoras que trabalham no país. “O governador Marcelo Miranda saiu positivamente impressionado do encontro”, afirmou Cleide. “Há uma crescente importância das locadoras na contribuição para a geração de empregos e para a arrecadação de impostos, além do fomento ao turismo no nosso estado”.

No encontro, os empresários debateram a necessidade de agilidade no Detran no Tocantins para atender ao setor de aluguel de carros e sobre a realidade 4.0, em que o veiculo passa a ser um serviço e não apenas um bem, o que faz com o que setor cresça.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.