Enterprise Holdings amplia operações de franquia no Brasil

Enterprise Holdings está fazendo um investimento estratégico na Unidas, o que altera sua franquia principal, de acordo com a empresa de gestão de frotas e operador de locação de carro brasileiro.

Unidas e Enterprise Holdings, que detém as marcas Enterprise Rent a Car, aluguel de automóveis Nacional e Alamo Rent A Car – tornaram-se parceiros de franquia em 2012.

Nos últimos quatro anos, Unidas atua nacionalmente e a Alamo em locais nos aeroportos e cidades em todo o Brasil.

Uma vez que a transação será concluída ainda este ano, Enterprise Holdings deverá segurar uma participação de 20 por cento na Unidas e ter um assento no Conselho de administração da empresa.

A transação também estende contrato de franquia Master da Unidas até 2031.

Além disso, todo o portfólio de marcas de automóveis de aluguel Enterprise Holdings será oferecido em todo o Brasil, incluindo a sua principal marca da empresa Rent a Car.

Ambas as empresas rapidamente aprenderam que nossos valores fundamentais e prioridades estratégicas estão alinhadas, o que torna nossa parceria que muito mais bem sucedido e significativo,” disse Peter Smith, vice-presidente da franquia global no Enterprise Holdings.

“Estamos ansiosos para crescer todos os três das nossas marcas de aluguel de carro em todo o Brasil por muitos anos para vir.”

Na primavera passada, Smith foi um orador em 2016 na International Rent a Car Show, onde ele destacou rápida expansão internacional da empresa.

Alguns meses mais tarde, Enterprise Holdings realizou com seus representantes um encontro mundial, onde parceiros da franquia se uniram para compartilhar as melhores práticas e aprender mais sobre a forma de empresa.

Hoje, as marcas de empresa, Nacional e Álamo operam em mais de 85 países, incluindo 29 na América Latina.

Na verdade, expansão global Enterprise Holdings tem ajudado a posição subir perto do topo da indústria global de viagens, com faturamento anual da empresa, superiores aos gerados por muitas companhias aéreas e linhas de cruzeiros, hotéis, operadores turísticos e agências de viagens online.

O relacionamento expandido com Unidas ajudará ambas as empresas a atender às necessidades de um número crescente de empresas e clientes de lazer no Brasil.

Unidas tem experimentado um crescimento recente em vendas e participação de mercado, apesar de um clima econômico desafiador.

“Nossa parceria global abrange o desenvolvimento de negócios, transferência de conhecimento e planejamento estratégico, permitindo-nos aproveitar a força das marcas Enterprise Holdings, juntamente com a Unidas” disse Pedro de Almeida, diretor executivo, Unidas.

“Estamos orgulhosos e muito feliz que a Enterprise está colaborando com a gente e investindo no nosso crescimento futuro”.

Unidas atualmente opera uma frota total de aproximadamente 46.000 veículos para sua locação e empresas de gestão de frotas e atende clientes de lazer e de 215 locais através do Brasil.

Fonte: Breaking Travel News

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.