Em Curitiba, setor de locação de veículos divulgará seus resultados

Apresentação de todos os números do setor ocorrerá no SINDILOC PR e será aberta à imprensa.
A ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) realizará em Curitiba (PR), no dia 8 de abril (sexta-feira), a divulgação de todos os números apurados pelo Censo do Setor de Aluguel de Automóveis, referente ao balanço econômico e financeiro do setor no ano de 2015. A divulgação ocorrerá às 8h30 da manhã, na Avenida Silva Jardim, 2.042, 16° andar – sede do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos do Estado do Paraná.
Os resultados a serem divulgados foram apurados, pela primeira vez na história do setor, com o apoio da LAFIS Informação de Valor, empresa de São Paulo (SP) especializada em pesquisas e estatísticas. Em relação ao estado do Paraná, a ABLA divulgará o número de locadoras ativas, dos pontos de locação e da frota circulante de veículos disponível para aluguel.
Além disso, será apresentado o faturamento do setor em abrangência nacional, assim como o total de veículos comprados pelas locadoras, acompanhado do novo ranking das montadoras que mais venderam em 2015. Conforme Tércio Gritsch, diretor regional da ABLA no Paraná,durante o ano 2015 em porcentagem o setor aumentou sua participação no total de automóveis e comerciais leves licenciados. Das 2.480.529 unidades licenciadas (fonte ANFAVEA), 13,66% foram para locadoras de veículos, “o que ratifica as locadoras como as maiores clientes das montadoras no Brasil”, afirma Tércio. Em 2014, o setor havia sido responsável por absorver 12,45% do total de automóveis e comerciais leves licenciados naquele ano no País.
Porém, a escassez de crédito provocou aumento da idade média da frota das empresas do setor, média essa que atingiu o patamar de 19,5 meses em 2015. Em 2014, a frota das locadoras no Brasil apresentava idade média de 18 meses. “O ideal, para as locadoras, para as montadoras, para as concessionárias e para os clientes é exatamente o caminho inverso: a diminuição da idade média da frota, o que implicaria diretamente em um aumento substancial da quantidade de veículos novos comprados pelo setor”, acrescenta Tércio Gritsch.
Serviço
Divulgação do Balanço Anual do Setor de Locação de Veículos
Data: 8 de abril de 2016 (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: SINDILOC PR – Avenida Silva Jardim, 2.042, 16° andar
Informações para a Imprensa: (11) 5087-4100 ou (11) 97179-7674, com Olivo Pucci.
Fonte: Maxpress
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.