Cade dá aval para Brookfield comprar ativos e a combinação dos negócios Localiza-Unidas será concluída em julho

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira um fundo da gestora canadense Brookfield, que controla a locadora de veículos Ouro Verde, como comprador dos ativos vendidos no âmbito da combinação dos negócios entre as líderes do setor Localiza e Unidas.

 

Com o sinal verde do Cade, Localiza e Unidas esperam fechar a combinação de negócios em 1º de julho. Disseram as duas empresas em fato relevante conjunto.

A venda é de ativos da Unidas, incluindo 49 mil carros. E foi determinada pelo tribunal do Cade, em dezembro, como condição para que o negócio, uma fusão entre as duas maiores locadoras de veículos do país, recebesse a aprovação da autarquia.

A Brookfield acertou a compra dos ativos por cerca de 3,6 bilhões de reais. Segundo divulgado pelas locadoras em meados de junho.

Apesar do nome da compradora ter sido aprovado, o fechamento da venda dos ativos à Brookfield “permanece sujeito à aprovação do Cade. Dentre outras condições. E ocorrerá posteriormente à consumação da combinação de negócios”, disseram Localiza e Unidas.

Fonte: epocanegocios.globo.com

Cade dá aval para Brookfield

Relembrando fatos anteriores : Localiza vende ativos da Unidas para Brookfield, controladora da Ouro Verde

De acordo com a companhia, os ativos serão segregados das operações de aluguel de veículos e seminovos

A Localiza anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a Brookfield Asset Management, controladora da Ouro Verde. Vai vender ativos da Unidas por R$ 3,57 bilhões.

De acordo com a companhia, os ativos serão segregados das operações de aluguel de veículos (RAC, na sigla em inglês) e seminovos. Além disso, a operação ainda envolve 49 mil veículos de controladas da Unidas.

A operação está inserida no acordo em controle de concentração que Localiza e Unidas assinaram com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no âmbito da união entre as duas empresas.

De acordo com a empresa, o fechamento da transação depende de aprovação do Cade. Além da consumação da combinação de negócios entre Localiza e Unidas e uma reorganização societária de controladas da Unidas.

Cade dá aval para Brookfield

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.