Após notícia de que Cade deve impugnar fusão entre Localiza e Unidas, papéis têm queda forte

Após a notícia de que Cade deve impugnar a fusão entre Localiza e Unidas, há pouco o Ibovespa recuava 1,26%, aos 117.683 pontos, e se afastava das mínimas do dia. No mesmo horário, as ações da Localiza caíam 2,92% e os papéis da Locamerica recuavam 2,71%

Os papéis das locadoras de veículos amargam perdas consistentes nesta terça-feira, após o Valor informar com exclusividade que a fusão entre as locadoras de veículos Localiza e Unidas tem grandes chances de ser rejeitada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Há pouco, o Ibovespa recuava 1,26%, aos 117.683 pontos, e se afastava das mínimas do dia. No mesmo horário, as ações da Localiza ON caíam 2,92% e os papéis da Locamerica ON recuavam 2,71%.

Imediatamente após a divulgação da notícia, as ações da Localiza chegaram a despencar 5,70%, nas mínimas do dia, ao passo que os papéis da Locamerica marcaram mínimas de 5,74%.

Segundo apurou o Valor, o relatório técnico do órgão antitruste, já bastante adiantado, sugere hoje a impugnação do negócio, que cria uma gigante com valor de mercado de R$ 53 bilhões.

Havia, até pouco tempo, uma tendência maior pela aprovação, considerando tratar-se de um mercado sem grandes barreiras de entrada.

No entanto, ao se debruçar sobre acordos de exclusividade firmados com outras empresas do ramo, a equipe técnica do Cade enxergou riscos sérios à competitividade.

Cade deve impugnar fusão Localiza e Unidas

Fonte: valorinveste.globo.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.