Aplicativo permite pagamento digital de aluguel de carros

Aplicativo permite pagamento digital de aluguel de carros

A DocuSign, Inc., empresa que detém a marca DocYouSign no Brasil, e a Visa apresentam um aplicativo conceito que possibilita que o pagamento do aluguel de um automóvel seja realizado em apenas alguns minutos através do dashboard interno do carro, com a assinatura do contrato e pagamentos totalmente digitais. O vídeo explicando a prova de conceito do produto está sendo apresentada em Las Vegas, em um evento que acontece até dia 28 de outubro.
O aplicativo da DocuSign com a Visa torna o carro um local inteligente com base no conceito da Internet das Coisas (IoT), com a capacidade de gerenciar serviços como contratação de seguros, pagamento de pedágios, estacionamento e até download de músicas. O protótipo foi desenvolvido utilizando uma arquitetura Blockchain, trazendo a plataforma de Digital Transaction Management (DTM), solução da DocuSign para assinatura eletrônica, em conjunto com a Visa Token Service para processamento de pagamento seguro.
“Alugar um carro deve ser algo fácil e ágil, mas muitas vezes a papelada e os processos diminuem a boa experiência do usuário. Esse conceito facilita e agiliza os processos burocráticos envolvidos no ato da locação de um carro, através de plataformas inteligentes para contratação e meios de pagamento, oferecendo ao cliente uma experiência totalmente digital”, comenta Ron Hirson, Líder de Produtos da DocuSign Labs.
“Nós vemos um futuro onde o comércio para automóveis vai muito além de bombas de combustível e drive-thrus, o carro pode ser uma experiência totalmente automatizada através da Internet das Coisas. O que você precisar para o seu carro pode ser pago através dele mesmo por meio de soluções para pagamentos digitais. Seja aluguel, seguro, pedágio, manutenção e até mesmo multas e documentos, absolutamente qualquer produto ou serviço que sejam regulados por contratos podem ser automatizados”, disse Jim McCarthy, vice-presidente executivo, de inovação e parcerias estratégicas da Visa.
“Nos sentimos honrados por um cliente e investidor como a Visa fazer uma parceria para criarmos um conceito inovador em um mercado já consolidado pelo mundo”, comenta Keith Krach, Chairman e CEO da DocuSign. “A Visa é líder global na indústria de pagamentos, utilizada por milhares de comerciantes e consumidores, já a DocuSign é líder global em gerenciamento de transação digital e assinatura eletrônica. Essa é a união perfeita para possibilitar que pessoas e empresas evoluam e se tornem 100% digitais”, finaliza.
O protótipo veio através da união e expertise dos centros de inovação da DocuSign em todo o mundo com parceiros estratégicos como a Visa, para melhorar a forma como a tecnologia permite transações diárias 100% digitais. A Visa é um cliente e investidor estratégico da DocuSign, auxiliando na rápida expansão da empresa para novos países, empresas e clientes.
Fonte: ef
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.