Abordagem conservadora beneficia Localiza em meio à alta de custos, afirma BofA

Os analistas, porém, apontam que a Localiza está enfrentando “ventos contrários relevantes”
O Bank of America (BofA) reiterou a recomendação de compra para os papéis ordinários da Localiza, apesar de “ventos contrários” referentes a gargalos de produção. O banco realizou uma reunião virtual com um grupo de investidores institucionais e com o diretor financeiro da companhia, Rodrigo Tavares.

Os analistas Murilo Freiberger e Gustavo Tasso e a empresa compartilham uma visão mais conservadora em relação à indústria de aluguel de carros.

Para a Localiza e para o BofA, se trata de um setor de capital intensivo com margens limitadas, em que “um erro de cálculo nos preços de compra e venda ou níveis tarifários pode comprimir substancialmente os retornos”. O BofA, portanto, aprova a abordagem mais conservadora da companhia.

Os analistas, porém, apontam que a Localiza está enfrentando “ventos contrários relevantes”, como inflação de custos, maiores impostos e restrições de fornecimento de veículos.

A Localiza afirma que há tendência de melhora nas entregas no restante do ano, especialmente no quarto trimestre, enquanto a normalização deve ocorrer por volta do final de 2022. Para o Bank of America, a Localiza conta com uma relação de custo recompensa favorável, apesar do cenário macro volátil e mais desafiador para o setor.

O preço-alvo para as ações da Localiza é de R$ 78, o que representa potencial de alta de 38,8% ante a cotação registrada há pouco.

Fonte: valorinveste.globo.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.