Abla aponta necessidade de programas para estimular locação de carros elétricos no Rio

O Estado do Rio de Janeiro possui apenas 1,5% do total de cerca de 800  automóveis elétricos licenciados pelas locadoras no País, atrás de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Ceará.

 

O ranking é da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a partir de dados obtidos junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

O diretor da associação das locadoras no Rio, Daniel Bittencourt, aponta que a criação de mais projetos que incluam o aluguel de automóveis elétricos nas frotas públicas é essencial para fazer com que o estado avance nesse ranking. “Seria um passo inicial importante para o objetivo de popularizar a eletrificação no Rio”, afirmou

Entre os usuários, a aceitação é surpreendente, como afirma o diretor da associação. “É visível o desejo por mais sustentabilidade e isso se aplica também ao transporte, mas as locadoras precisam de volume para que possam investir com ênfase e mais rapidamente em modelos elétricos”, explica. “Apesar de ser um caminho sem volta, ainda é preciso melhorar a infraestrutura a partir da expansão de postos de recarga pelo estado”, lembra Daniel Bittencourt.

 

Fonte: Mercado & Eventos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.