Abla alerta para falta de carros para locação em João Pessoa no período de férias

chave 1

O aluguel de veículos poderá se tornar um problema para quem precisar desse serviço no final de dezembro ou mesmo na alta temporada, em janeiro de 2015. Isso porque, devido ao grande fluxo de turistas, a frota já está cerca de 85% reservada em João Pessoa. Atualmente, existem 70 locadoras na Grande João Pessoa, que totalizam em torno de 3 mil veículos, sendo grande parte deles veículos básicos, que gira em torno de R$ 85 o valor da diária.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Luis Olavo Nesello, a partir do dia 26 de dezembro vai haver uma escassez de oferta de veículos. “Tudo indica que a partir da próxima semana ficará cada vez mais difícil de encontrar veículos para locar, devido à grande demanda oriunda, inclusive, de reservas feitas no decorrer do ano para o período de férias.
Segundo o empresário, contando, ainda, com os turistas que vêm sem reservas prévias para João Pessoa, a situação ficará mais crítica. “Acreditamos que a alta do dólar pode contribuir para o aumento do turismo interno”, disse.
Cuidados
Luis Olavo ressaltou os cuidados que deve se ter na hora de locar um veículo. “Para o locador os cuidados principais são: checar a autenticidade da habilitação e documentos de identificação do cliente, exigência mínima de idade de 21 anos, exigir um cartão de crédito à título de caução como garantia. Quanto ao locatário, os cuidados principais são: procurar uma locadora que tenha endereço fixo e que os veículos estejam licenciados e equipados conforme a exigência da nossa legislação”, explicou Nesello.
O presidente da Abla destacou ainda que é preciso ter cuidado quando as ofertas forem muito tentadoras no período de alta demanda. “Geralmente essas práticas são adotadas por locadoras clandestinas, que muitas vezes, oferecem veículos que não estão adequados para o uso com segurança, como por exemplo: pneus desgastados, veículos sem licenciamento ou vencido, falta de equipamentos obrigatórios e manutenção adequada”, alertou Luis Olavo Nesello.
O empresário completou informando que para os que preferem uma garantia de segurança, no site da Abla contém dicas importantíssimas e relação das locadoras que pertencem ao seu quadro associativo.
Nayanne Nóbrega – Jornal Correio da Paraíba
Fonte: Turismo em Foco

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.