A pior venda diária desde fevereiro

– Vendas na quinzena indicam mais um mês ruim para o setor

Os números referentes a licenciamentos de carros e comerciais leves na primeira quinzena de junho revelam que este será mais um mês ruim para o setor.

Foram comercializadas nos onze primeiros dias úteis 78.211 unidades, com o pior desempenho em vendas diárias desde fevereiro: 7.110 carros/dia. A média de vendas diárias nos últimos três meses tem ficado no patamar de 7,8 mil.

No ranking por marca, a GM mantém a liderança, com 14.010 carros na quinzena, seguida pela Fiat, com 11.905. A Volkswagen, que no início desta semana caiu para a quarta posição (veja matéria), recuperou o terceiro lugar graças à normalização da produção com a volta do fornecimento de bancos pela empresa Kaiper (veja) e o retorno das entregas à rede de revendas. Mas a diferença em relação à Hyundai é mínima: a alemã vendeu 8.769 carros e ficou com 11,21% e a coreana 8.668, com 11,08% de participação.

A novidade no ranking por modelo foi o crescimento do Prisma, que fechou o período em terceiro lugar, atrás do líder Onix e do HB20, segundo colocado. O Ka aparece em quarto lugar e o Corolla em quinto. HRV, Strada, Gol, Sandero e Palio completam a lista dos dez mais vendidos na quinzena.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.