SINDLOC-MG promove debate sobre as tendências do setor

Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG, e Luis Fernando Porto, CEO da Unidas, irão discutir assuntos como aluguel por assinatura, escassez de automóveis novos e mercado de seminovos

 

Uma das perguntas mais feitas por empresários do segmento de locação de automóveis durante esse período de pandemia foi: e quando tudo isso passar, o que será do mercado? É a partir deste questionamento que o SINDLOC-MG inaugura o projeto “SINDLOC Conecta”. Uma série de eventos virtuais que objetiva colocar em discussão os assuntos mais relevantes do segmento. No primeiro encontro, que acontece no dia 20 de julho, às 19h, no canal do Youtube do sindicato, Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG, e Luis Fernando Porto, CEO da Unidas e Diretor do SINDLOC-MG, tentarão responder tal indagação.

Entre os assuntos pautados estão o crescente nicho de aluguel por assinatura, a escassez de automóveis novos na produção industrial brasileira, os reflexos disso no mercado de seminovos, e as apostas para os próximos meses, com a retomada da economia. “SINDLOC Conecta é mais um braço do projeto de capacitação do sindicato, mas adaptado aos tempos de pandemia. Nossa proposta é que ele, assim como nossos eventos presenciais, siga possibilitando conteúdo de qualidade e relacionamento. Ainda que à distância. Como nos cursos aqui no auditório, queremos tratar dos assuntos por meio de uma linguagem simples e de forma desburocratizada”, detalha Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG.

O evento, que tem o patrocínio da Infosistemas, será transmitido ao vivo, pelo Youtube do SINDLOC-MG.

“Queremos compartilhar esta primeira experiência com todo o mercado. A ideia é realizar o evento em aproximadamente uma hora. Basta acessar o canal do Youtube, assistir e participar”, explica Leonardo.

Para quem não quer correr o risco de esquecer, acesse o canal e se inscreva, ativando o sino de notificações para ser lembrado minutos antes do início do encontro. Basta entrar na WebTV SINDLOC-MG: aqui!

SOBRE OS PALESTRANTES

Marco Aurélio Nazaré é Presidente do SINDLOC-MG e Vice-Presidente da Abla. Com mais de 30 anos envolvido em entidades de classe, já esteve na presidência de organizações como a Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial, Centro de Desenvolvimento Econômico e Social, entidades da cidade de Itaúna, em Minas Gerais e da Associação Brasileira de Franqueados da Localiza. Com formação em Engenharia Mecânica e especializações em Engenharia Econômica e de Segurança e Gestão Financeira, é proprietário da MM Aluguel de Carros.

Luis Fernando Porto é CEO da Unidas e 2º Diretor Vice-Presidente do SINDLOC-MG. É um dos empresários do segmento mais bem-sucedidos do Brasil. Iniciou sua locadora em 1993, com 16 veículos. Atualmente tem uma das maiores frotas do país, com mais de 140 mil automóveis. São mais de 200 lojas físicas espalhadas pelo território nacional. E uma cartela de clientes que ultrapassa, só no rent a car, os 3 milhões. Não por acaso, está posicionada entre as mil maiores empresas do Brasil, segundo o Guia Valor Econômico.

SOBRE O PATROCINADOR

Infosistemas

Uma empresa mineira com mais de 15 anos de experiência e que hoje atua no Brasil e na América Latina! Parceira de longa data do SINDLOC-MG, a Infosistemas é líder no fornecimento de sistemas de gestão para locadoras de automóveis. Além disso, está sempre um passo à frente quando os assuntos são inovação, evolução e comprometimento. Conheça mais: www.infosistemas.com.br.

Fonte: Sindloc

Da Redação SINDLOC-MG.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.