Escola Pública de Trânsito do Detran capacita profissionais para atuação em empresas

Escola Pública de Trânsito do Detran capacita profissionais para atuação em empresas
O curso ocorre na próxima semana, nos dias 10 e 11 de novembro, na sede do Detran em Porto Alegre – Foto: Divulgação Detran/RS
Capacitar profissionais para o trabalho como multiplicador em educação e segurança no trânsito é o objetivo da Escola Pública de Trânsito do Detran, que abre mais uma edição do curso do Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações (Pacto). Com duração de 16 horas divididas em duas aulas, a capacitação ocorre nos dias 10 e 11 de novembro, na sede do Detran em Porto Alegre, na Rua Julio de Castilhos, nº 505, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Podem participar do curso, profissionais de RH, segurança do trabalho, gestão de frota ou de qualidade e membros de Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), além de outros interessados em desenvolver programas de educação para o trânsito. Vinculados a empresas ou autônomos, os profissionais capacitados pelo Pacto podem desenvolver as ações educativas de forma voluntária ou remunerada nas empresas.
No curso, o participante aprende sobre comportamentos de risco e condições adversas no trânsito, manutenção veicular preventiva, atitudes positivas e comportamento no trânsito, cultura organizacional, responsabilidade social e educação corporativa.
formulário de inscrição pode ser acessado pelo site www.educacao.detran.rs.gov.br, no link Cursos com inscrições abertas.
Pacto
Lançado em julho de 2016, o Pacto é um programa que certifica profissionais, autônomos ou vinculados a empresas, para trabalhar ou palestrar em organizações e desenvolver a educação para o trânsito.
Após o curso, os profissionais e as empresas passam a compor o cadastro do Pacto para receber periodicamente materiais pedagógicos de apoio.  Informativos, clipes e vídeos serão disponibilizados gratuitamente aos participantes para que o Pacto tenha continuidade nas empresas e comunidades, formando uma rede de multiplicadores em educação para o trânsito.
Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom Detran RS
Edição: Denise Camargo/Secom
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.