Cuiabá terá curso gratuito sobre multas de trânsito para locadoras

abla

Iniciativa é da ABLA, associação nacional que reúne e representa o setor de aluguel de automóveis no Brasil.
 
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) realiza no dia 20 de outubro, em Cuiabá (MT), o curso “Gestão de Multas de Trânsito”, voltado para profissionais e empresários que atuam com aluguel de automóveis no estado. As inscrições são gratuitas para locadoras associadas da ABLA (mediante doação de 5kg de alimentos não perecíveis) e as vagas são limitadas.
 
O curso, que acontecerá das 8h às 18h, no Holiday Inn Cuiabá (Avenida Miguel Sutil, 2.050, Jardim Leblon), terá como instrutor Marcelo Araújo, que é advogado especializado em Trânsito e foi Secretário Municipal de Trânsito da cidade de Curitiba (PR).
 
Conforme o instrutor, diante da complexidade das leis de trânsito, as locadoras têm muitas dúvidas sobre como fazer a gestão das multas cometidas pelos motoristas dos veículos alugados. “Vamos tratar, por exemplo, das diversas implicações para as locadoras que não indicam corretamente e dentro dos prazos, o nome do condutor que comete uma infração de trânsito dirigindo um carro alugado”, explica Marcelo Araújo.
 
Para o diretor regional da ABLA no Mato Grosso, Amadeu Oliveira, quando o proprietário do veículo é uma empresa (Pessoa Jurídica), os procedimentos em relação às multas de trânsito nem sempre são idênticos aos exigidos das pessoas físicas. “Há infrações de responsabilidade exclusiva do motorista do veículo locado, tais como dirigir alcoolizado, desobediência ao semáforo ou aquelas de velocidade detectadas por equipamentos eletrônicos”, diz Amadeu. “Somente as infrações relativas à regularidade do veículo, tais como as relacionadas com equipamentos e documentação do carro são de responsabilidade da locadora”.
 
O programa também inclui ensinamentos sobre o Sistema Nacional de Trânsito, classificações dos veículos conforme a legislação, categorias das carteiras de habilitação, diferenças entre as penalidades que podem ser aplicadas para cada tipo de infração e os processos de autuação, agravamento, notificações e recursos de multas.
 
Curso Gestão de Multas de Trânsito– ABLA
Data: 20
/10/2016
Horário:
8h às 18h
Local:
Holiday Inn Cuiabá
Endereço:Avenida Miguel Sutil, 2.050, Jardim Leblon.
Informações para inscrições: Paula Camilla ([email protected]).
Informações para imprensa: (11) 2608-0693 ou 97179-7674, com Olivo Pucci ([email protected]).
Fonte: ABLA
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.