Tesla atualiza carros elétricos com sistema de piloto automático

Sistema permite que o automóvel realize movimentos e controle a velocidade sozinho, mas não dispensa a presença do motorista

A Tesla avançou no quesito tecnologia com um novo piloto automático que acaba de ser lançado no mercado. O sistema integra a atualização 7.0 do software do Tesla Model S e dá mais autonomia ao carro, sem dispensar, entretanto, a presença do motorista.
A novidade permite que o automóvel encontre uma vaga de estacionamento, regule a velocidade de cruzeiro, freie em situações emergenciais e até faça a conversão entre faixas sozinho. Mas todas essas facilidades dependem de comandos do “piloto humano”, que, por motivos de segurança, também deve manter as mãos ao volante durante todo o tempo; se não atender essa exigência, o carro pode diminuir a velocidade até parar a fim de evitar acidentes.

A interface do novo piloto automático da Tesla (Foto: Reprodução/teslamotors.com)

O piloto automático da Tesla está disponível apenas nos Estados Unidos e deve chegar à Europa e à Ásia nos próximos meses, também no Model X, lançado esse ano.
Mas os planos futuros da fabricante não param por aí: a montadora quer aumentar as tecnologias de seus carros nos próximos três anos para permitir que as máquinas sejam totalmente independentes, sem precisar de nenhuma atuação do motorista.
 
Fonte: GQ Brasil

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.