Reservas de viagens via mobile cresce 118% no Brasil no primeiro semestre de 2014

tablet.

A Criteo, empresa especializada em publicidade digital, realizou uma pesquisa quem rastreou mais de mil sites de viagens em todo o mundo, apontando algumas tendências do setor. Os dados mostram que os tablets e smartphones representaram o maior crescimento da indústria de viagens online em todo o mundo, em todas as categorias e mercados. 

Nos primeiros seis meses de 2014, no Brasil, o crescimento sazonal de reservas em dispositivos móveis cresceu 188% – volume impulsionado principalmente por conta da Copa do Mundo. Em contrapartida, o crescimento sazonal de reservas em desktops, no primeiro semestre de 2014,  aumentou 44%.

Em âmbito global, as reservas móveis cresceram 20% – no segmento de hotelaria, o índice cresceu 21%, em relação ao ano passado. Em paralelo, as reservas de viagens feitas via desktops aumentaram somente 2%. Além disso, as vendas via aplicativos somam cerca de 12% das conversões móveis em junho. 

O valor das transações feitas, no entanto, é menor no segmento de hotelaria: foi 30 % menor para reservas de hotéis em dispositivos móveis do que em desktops. Em outros segmentos, como passagens aéreas e locação de automóveis, o valor foi superior no mobile em relação ao desktop.

Serviço

www.criteo.com

Fonte: Hotelier News

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.