Os primeiros passos para transformar a sua ideia em realidade

passos

Atualmente, muitas pessoas sonham em abandonar os seus empregos para se tornarem empreendedoras. Porém, apesar da força de vontade, só isso não basta para abrir um negócio próprio. Se você tem uma ideia e deseja trabalhar com ela, confira quais passos você deve tomar para que ela se torne realidade:
1. Conheça a sua ideia
Antes de tudo, é importante que você conheça todos os detalhes da sua ideia. Ela pode ser monetizada? Eu conheço a área de atuação? Eu irei enjoar de trabalhar com isso? Preocupando-se com todos os aspectos principais dela, fica mais fácil tirá-la do papel.
2. Considere como um desafio pessoal 
Se você não incorporar a ideia para a sua vida, é bem difícil que você se sinta motivado o suficiente para contornar os problemas que irão surgir. Por isso, é importante que você REALMENTE ache que a sua ideia pode dar certo e proteja-a com unhas e dentes.
3. Converse com pessoas 
Entrar em contato com pessoas que podem ajudá-lo com essa empreitada é uma ótima pedida. Procure por possíveis sócios e veja se eles estão dispostos a se esforçar para que o projeto dê certo.
4. Faça um plano 
A partir do momento que você tem certeza de que sua ideia é forte e seu sócio estará ao seu lado, é hora de montar um plano. Veja como está o mercado que você irá atuar, converse com empresários já consolidados, faça uma projeção financeira e comece a desenvolver o seu produto. Sem um bom plano, seu negócio pode ir por água a baixo.
5. Não tenha medo 
Mesmo que você se sinta despreparado, não espere pelo momento certo para começar o seu negócio. Muitas vezes o momento certo não existe e, nesses casos, você pode deixar boas oportunidades passarem. Deixe o seu medo de lado e parta para a ação. Boa sorte!
 
Fonte: Portal Empreendedor do Santander

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.