“Vamos ter um varejo diferente no setor automotivo”, diz VP da Hyundai

Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil (Evandro Monteiro/Hyundai/Divulgação)
Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil (Evandro Monteiro/Hyundai/Divulgação)

Diante da pandemia do novo coronavírus, uma disputa que vinha crescendo entre as montadoras ficou ainda mais acirrada: as vendas para frotistas. Em abril, o HB20, da Hyundai, desbancou o Onix, da GM – líder há quatro anos – nesta batalha. Mas para Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Brasil, este é um resultado pontual e o foco da marca continua sendo o varejo.

Nesta terça-feira, 05, a empresa lança uma campanha para reforçar a compra segura do automóvel por meio de ferramentas digitais.

“Estamos amarrando uma série de iniciativas para o cliente que precisa trocar seu automóvel, mas de uma forma segura. Vamos ter um varejo diferente no setor automotivo daqui para frente”, diz Martinez em entrevista à EXAME.

Historicamente, em tempos de crise, as montadoras se voltam para pessoas jurídicas – movimento conhecido como vendas diretas – especialmente grandes frotistas. As locadoras de veículos são grandes parceiras da indústria automotiva e em momentos de retração econômica tornam-se ainda mais valiosas para as marcas.

Isso porque os grandes volumes de compras mantêm a escala de produção das fabricantes.

No entanto, diante de um resultado pífio das vendas do mercado em abril, de pouco mais de 51.000 unidades, qualquer negócio faz a diferença. Foi neste cenário que a Hyundai avançou sobre a GM. Para Martinez, porém, esse resultado é pontual.

“Limitamos o teto de vendas para grandes locadoras, em um acordo que inclui montadora e a rede de concessionários. Tentamos trabalhar os volumes de vendas de forma linear ao longo do ano, sem grandes saltos”, diz Martinez.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/vamos-ter-um-varejo-diferente-no-setor-automotivo-diz-vp-da-hyundai/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.