LM Frotas assina um dos maiores acordos mundiais de terceirização

Um dos maiores contratos de terceirização de veículos do mundo foi fechado entre a LM Frotas e a companhia de alimentos BRF, empresa presente em mais de 120 países. Foram alugados cerca de 5.200 automóveis para a frota nacional da empresa, que referenda a LM como uma das principais corporações do segmento no país.
Segundo o Presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho, este contrato é o resultado de um trabalho eficaz da equipe, que atua hoje com uma maior capilaridade nacional. “Esta atitude empresarial trouxe a conquista desta parceria, que consolida o trabalho estruturado realizado pela empresa”, disse Mendonça Filho. A LM iniciou o ano de 2015 com uma frota de cerca de 21 mil carros, três filiais comerciais, dez operacionais e uma equipe composta por 360 integrantes.
As empresas consideram a terceirização de frotas como a melhor opção para geração de caixa em curto prazo, tendo em vista o momento do mercado e pelas dificuldades na obtenção de crédito. Segundo Pedro Faria, CEO Global da BRF, “a renovação da frota de campo reduz os nossos custos operacionais, traz segurança para a operação e contribui para um melhor resultado da companhia”.
A compra dos veículos foi realizada junto à Renault, e representou uma das maiores vendas já realizadas pela montadora para um único contrato. “A existência de uma Diretoria de Vendas à empresas, juntamente com 60 pontos de Renault Pro+ e uma ampla gama de produtos faz com que a Renault ofereça soluções ideais para os vários tipos de clientes, dos pequenos aos grandes frotistas, como é o caso da BRF”, afirma Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault.
LM FROTAS
Com sede em Salvador, Bahia, a LM está presente em todo território nacional, com diversas filiais localizadas nos principais estados brasileiros e Distrito Federal. A empresa faz parte do Grupo LM, que possui atuação em todo território nacional e quase 40 anos de atividade. Além da LM Frotas, a organização é constituída pela Bravo Caminhões e Ônibus, rede de concessionárias Man/Volks, e pela AuraBrasil, que atua no segmento de locação de plataformas aéreas. A LM foi eleita, pelo Great Place to Work, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar na Bahia, no ano de 2014.
BRF
A BRF, maior exportadora de aves e suínos do Brasil, emprega mais de 100 mil pessoas e possui cerca de 13 mil produtores integrados. A empresa responde por 20% do comércio mundial de aves e mantém 47 unidades produtivas no Brasil e 10 no exterior. Em 2014, produziu mais de 4 milhões de toneladas de alimentos e foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras pela revista Forbes.
RENAULT
A Renault é uma das maiores montadoras de automóveis do País e em mais de 16 anos de instalação no Brasil já produziu mais de dois milhões de veículos. Seu Complexo Industrial, Ayrton Senna, tem capacidade para produzir 380.000 veículos e 500.000 motores por ano e sua rede comercial já conta com mais de 290 pontos no país, onde são comercializados os modelos Sandero, Sandero Stepway, Logan, Duster,Fluence e Clio, além dos comerciais leves Master e Kangoo. A Renault do Brasil faz parte do Grupo Renault, que conta hoje com cerca de 117 mil funcionários em todo o mundo e que através da sua Aliança com a Nissan compõe o quarto maior fabricante de veículos do planeta.
Do Portal Segs.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.