Durante férias de verão aumenta a procura por aluguel de veículos

al

Com a chegada da temporada de férias, tradicionalmente a procura pela locação de carros aumenta. Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) apontam que, nos próximos três meses, a procura por aluguel de veículos deverá crescer de 15% a 20%.
Diferentemente das locadoras de veículos que cobram pelo período integral, o Fleety, primeira empresa de compartilhamento de carros da América Latina, oferece a opção de aluguel de carros por períodos fracionados. A iniciativa é ideal para pessoas que querem fazer viagens curtas, as chamadas “bate e volta” e também para quem está de passagem por um destino e precisa do serviço por algumas horas. O serviço funciona com base na economia colaborativa e tem como premissa conectar pessoas que precisam de um carro e aquelas que têm um parado na garagem.
Para utilizar os serviços basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 16% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria.
O Fleety está disponível em Curitiba, São Paulo e Florianópolis e é uma opção também para quem é dessas cidades e pretende viajar sem o automóvel. É possível deixar o carro para locação obtendo uma renda extra durante o período em que deixaria o carro ocioso. “O proprietário do veículo aproveita o momento em que o carro estaria parado gerando despesas para ter uma fonte de receita”, aponta Guilherme Nagüeva, responsável pela estratégia digital do Fleety.
Outra vantagem do Fleety é que usuários entre 18 e 21 anos têm a possibilidade de locar carros. “Notamos que alguns jovens não conseguem locar um veículo em uma locadora tradicional por não terem uma idade mínima. No Fleety, basta o proprietário aceitar a solicitação que ele tem a opção de conseguir realizar essa transação”, afirma.
A plataforma incentiva a comunicação entre os membros da rede e, por isso, motoristas e proprietários podem e devem conversar para acertar todos os detalhes do processo de locação via chat disponível no site. Desde o local e horário onde o veículo será retirado e devolvido, até o quanto de gasolina deve ser resposta no veículo.
Após a utilização dos serviços do Fleety, o motorista é convidado a avaliar o proprietário do veículo e as informações geram um ranking no próprio site. Dessa forma, é possível que outros motoristas consigam ter mais informações para próximas transações. Para saber mais sobre a plataforma, acesse: www.fleety.com.br.
Sobre o Fleety – O Fleety é a primeira empresa de compartilhamentos de veículos da América Latina. O projeto está em curso desde setembro de 2014 na capital paranaense. Em fevereiro de 2015, os serviços chegaram a São Paulo e a startup foi uma das quatro empresas escolhidas para o segundo ciclo de aceleração da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center. Os serviços do Fleety chegaram a Santa Catarina no início de novembro. Para saber mais sobre como utilizar o Fleety, acesse o site: www.fleety.com.br.
Brigadeiro Comunicação
Fonte: Maxpress

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.