Diagnóstico para pequenas empresas – Checkup Empresas

[youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=znZk1eLo0_k” width=”560″ height=”315″]  
O Check-up Empresa é uma ferramenta criada para ajudar você a avaliar seus conhecimentos administrativos e encontrar novas direções para sua empresa.
Dividido basicamente em três áreas, o checkup avalia o planejamento do empreendedor, a visão de mercado e as finanças. A ferramenta usa perguntas para conferir como o empresário tem lidado com clientes, fornecedores, funcionários e as contas do negócio.
Depois de um cadastro inicial, que exige o CNPJ do negócio, o usuário responde a várias perguntas e chega a um gráfico com pontuações para diversos fatores. A ferramenta já indica quais pontos são críticos e merecem mais atenção, sugerindo materiais gratuitos para melhorar a atuação da empresa.
Com os materiais em mãos, os empresários podem começar a desenvolver uma gestão mais precisa. “O ‘Checkup Empresa’ é uma forma rápida de o empreendedor conhecer os problemas de seu negócio e buscar capacitação para solucioná-los”, explicou em nota Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. Veja como a ferramenta funciona no vídeo.
Créditos: Exame.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.