SINDLOC-MG ofereceu curso para iniciantes no aluguel de carros

Na noite de ontem, dia 12, o Centro de Capacitação do SINDLOC-MG reabriu suas portas e ofereceu a oportunidade dos novos empresários no segmento de aluguel de automóveis entenderem um pouco as principais dificuldades, os ônus e os bônus do setor. “Aprenderam que o segmento é recheado de percalços”, afirmou Rejane Ribeiro, Gerente Executiva do SINDLOC-MG.
De fato, os mais de 30 presentes, entre empresários e profissionais do setor, descobriram que o mercado de locação de veículos é complexo. Lucro cessante, inadimplência, súmula 492, multa de trânsito e identificação de condutor e até o recente Registro Nacional de Posse e Uso Temporário de Veículos – RENAPTV. Tudo isso foi pauta do advogado e consultor jurídico do SINDLOC-MG, Adriano Castro.
A palestra intitulada “Instruções para novos gestores de locadoras”, não só inaugurou a programação do Centro de Capacitação em 2014, como traz uma abordagem inovadora para quem se filiou recentemente. “Essa temática é uma demanda do mercado. Recentemente tivemos muitos novos empresários chegando para se filiar ao sindicato. Por conta disso, decidimos pelo curso”, afirma Rejane Ribeiro.
Este é o caso de Caio Guimarães da Cunha Ferreira, da JVC Locadora de Veículos, de Uberlândia. “Peguei estrada exclusivamente para esse curso e mais do que valeu a pena. Aprendi muito em duas horas”, afirma. Segundo ele, o mercado de Uberlândia é pouco profissional e necessita de uma compreensão ampla do setor de aluguel de carros. “Percebi que o SINDLOC-MG é o único lugar que oferece conhecimento especializado e de grande qualidade”, afirma Caio.
A programação do Centro de Capacitação para 2014 promete muita variedade de temáticas. Os cursos irão desde motivacionais até assuntos cada vez mais específicos.
Do SINDLOC-MG.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.