Busca de empresas por crédito dispara 19,1% em setembro

São Paulo – A procura das empresas brasileiras por crédito em setembro disparou 19,1 por cento em comparação ao mesmo mês do ano anterior, e subiu 6,6 por cento ante agosto deste ano, informou nesta segunda-feira a Serasa Experian.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a procura corporativa por crédito cresceu 4,3 por cento em comparação ao ano anterior.
Segundo economistas da Serasa, os fatores responsáveis pela alta na procura por crédito foram “a maior quantidade de dias úteis em setembro deste ano (em relação ao ano passado), sazonalizade mais forte pela necessidade de formação de estoque para o Dia das Crianças e medidas de estímulo ao crédito, anunciadas pelo Banco Central ao fim de agosto”.
No detalhamento por porte, a busca por crédito foi novamente maior entre micro e pequenas empresas, com avanço de 20,9 por cento em setembro deste ano ante setembro de 2013. O crescimento foi de 0,8 por cento entre as grandes empresas, sendo que as empresas médias registraram declínio de 5,5 por cento na mesma base de comparação.
De Exame.com.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.