A mobilidade sustentável a serviço de todos

A mobilidade é muito mais do que um negócio, é essencial para o desenvolvimento humano. Tendo em vista os desafios apontados pelo Pacto Global da ONU e pela Climate Change Conference (COP), a Sascar entende que o investimento em inovação é cada dia mais fundamental, a fim de tornar a mobilidade de mercadorias e de pessoas mais segura, eficiente e sustentável. É uma demanda e uma necessidade da sociedade, inclusive de nossos clientes, por isso assumimos esse compromisso.

E como fazemos isso? A Sascar está investindo 100 milhões até 2022 para expandir seus negócios e desenvolver novas soluções com base nas necessidades do mercado de mobilidade e da sociedade. Temos sempre uma escuta ativa para o que dizem nossos clientes, que reportam seus objetivos para prevenirem acidentes, para controlarem custos e para deixarem suas frotas mais produtivas. Para tanto, não basta desenvolver tecnologias, é preciso fazer uma análise muito atenta de todos os dados que conseguimos gerar, transformando-os em informação para ajudar nossos clientes a aprimorarem a gestão de suas frotas.

Com a nossa solução para frotas leves, o gestor visualiza todos os custos consolidados em um só painel, com a possibilidade de importar os custos do cartão combustível, lembretes automáticos de revisões e manutenções preventivas, além de controle das multas. Também é possível identificar quais são os condutores responsáveis por infrações de direção que possam gerar multas ou causar acidentes, com feedbacks automáticos e personalizados enviados a cada motorista e uma gamificação (uma disputa saudável) entre eles. O serviço oferece ainda auxílio na recuperação veicular em caso de roubo ou furto do veículo.

Com isso, todos os envolvidos passam a ter uma percepção bem clara de como tornar seus comportamentos ao volante mais seguros e adequados, evitando, entre outras coisas, exceder a velocidade ideal, fazer curvas de forma acentuada e executar aceleração e freadas bruscas. Outro comportamento muito frequente que gera gastos na operação é ficar com o veículo ligado quando está parado. Quando o gestor passa a atuar nesse comportamento, a economia é de até 15% em consumo de combustível no mês seguinte.

Como um gestor vai saber se o funcionário tem esse comportamento ao fazer uma entrega, por exemplo? A solução da Sascar possibilita identificar quais veículos permanecem parados com a ignição ligada por mais tempo e os horários mais frequentes. Com a gestão de dados, nossos clientes deixam de ter um papel reativo e passam a ter um papel proativo, tendo em mãos todos os dados para a tomada de decisão. Quando você usa a tecnologia a seu favor, você se torna o protagonista em seu negócio, deixando ele mais seguro e rentável.

Em março, a Sascar firmou parceria com a Mercedes-Benz, e agora a linha Sprinter passa a ter nossas soluções de gestão como opcionais de fábrica. Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico de todos os atores envolvidos nesse segmento e oferecer soluções que contribuam para o sucesso do negócio. Fechar uma parceria com uma montadora do porte da Mercedes-Benz, cuja reputação é sinônimo de qualidade, evidencia a excelência do serviço que prestamos.

As discussões sobre mobilidade sustentável evoluíram muito nos últimos cinco anos. As tecnologias de gestão de frotas contribuem para deixar o transporte mais seguro, eficiente e sustentável, o que gera benefícios financeiros e ambientais.

Fonte: https://br.aiafa.com/a-mobilidade-sustentavel-a-servico-de-todos/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.