5 coisas que todo empreendedor precisa saber

Ser um empreendedor é o sonho de muitos profissionais, principalmente os jovens. Por ser um assunto da moda, o empreendedorismo está rodeado de mitos que podem atrapalhar as pessoas que desejam abrir o próprio negócio. Confira as 5 coisas que todo empreendedor deve saber:
coisas-que-todo-empreendedor-precisa-saber

 
1. Empreendedores podem fracassar, mas o fracasso em um empreendimento não significa o fim. Empreendedores podem aprender com os seus erros e tentar mais uma vez.
2. O dinheiro é importante. Por mais que a sua ideia seja ótima e você esteja realmente animado para que ela dê certo, sem o capital necessário para o investimento inicial e os primeiros meses sem lucros, o seu negócio está fadado ao fracasso.
3. Empreendedores não precisam ser jovens. Profissionais mais experientes também podem se arriscar no mundo do empreendedorismo e abrirem o próprio negócio. Além disso, a experiência pode até ser um fator positivo no empreendimento, já que com esse conhecimento ele poderá resolver problemas que surgirem.
4. Conhecimento é importante. Ter as informações necessárias para administrar um empreendimento pode aumentar as chances de o seu negócio ser um sucesso. Por isso, busque fazer especializações e cursos específicos para isso. Eles não são essenciais, mas podem ajudá-lo bastante.
5. O verdadeiro empreendedorismo não se aprende. Você pode ser um ótimo empresário no futuro se tiver o conhecimento e experiência necessária para abrir o seu próprio negócio, mas se você não tiver as características de um verdadeiro empreendedor, nunca poderá ser um. O espírito empreendedor não se aprende, nem nas melhores escolas de negócio.
 
Fonte: Portal do Empreendedor

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.