Toyota e Lexus não vão participar do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano

Empresa disse que vai explorar mobilidade, com experiências próprias. BMW e Mini também não estarão no maior evento do tipo da América Latina.

O presidente da Toyota, Rafael Chang, afirmou na última quarta-feira (29) que a empresa não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo. A decisão também vale para a Lexus, divisão de luxo da fabricante japonesa.

O executivo disse que a empresa vai explorar a mobilidade, como experiências próprias para o cliente. A fabricante de origem japonesa é a sexta maior vendedora de carros do Brasil.

Poucos lançamentos

Por outro lado, a Toyota anunciou que iniciará no próximo mês as vendas de uma nova versão da Hilux, equipada com motor V6 a gasolina que rende até 238 cv.

O lançamento mais esperado da Toyota, o SUV compacto já mostrado pela empresa, porém, só deve chegar em 2021 e deve ser produzido em Sorocaba (SP), onde a empresa investiu R$ 1 bilhão.

Crise nos salões

Com Toyota e Lexus, chega a quatro o número de marcas a desistirem do Salão do Automóvel de 2020. No início de janeiro, BMW e Mini afirmaram que não irão expor no São Paulo Expo este ano. O evento é o maior do tipo na América Latina.

Ainda nesta quarta-feira, a organização do Salão de Frankfurt disse que o evento, chamado oficialmente de IAA, irá mudar de cidade na próxima edição, em 2021. Uma das maiores mostras do setor do mundo deverá ir para Berlim, Munique ou Hamburgo.

Na edição de 2019, 12 marcas deixaram de participar, na comparação com o salão de 2017.

Mesmo o Salão de São Paulo já tinha registrado algumas baixas em 2018. Naquele ano, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, Volvo e Jac Motors não estiveram no evento.

 

FONTE: G1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.