Subaru apresenta o Solterra, seu 1º carro elétrico

Foto: Divulgação (Subaru)

A Subaru está preparando seu 1º carro elétrico, um SUV chamado Solterra. O modelo foi apresentado pela fabricante japonesa em um vídeo nesta semana, trazendo detalhes do design do futuro lançamento.

Nenhuma especificação sobre motor, bateria ou até mesmo porte do Solterra foi revelada pela Subaru, mas, de acordo com o que já é possível acessar no site oficial da montadora, o SUV será “a evolução natural do Subaru para todas as condições climáticas, com desempenho para todas as estradas”.

O SUV foi nomeado pela combinação das palavras latinas para “Sol” e “Terra” e é construído sobre a e-Subaru Global Platform, uma nova arquitetura voltada para veículos totalmente elétricos. “O Solterra EV traz a confiabilidade da marca Subaru, a tecnologia de segurança de última geração e a lendária engenharia de tração nas quatro rodas para um SUV totalmente elétrico ambientalmente responsável”, destacou a montadora.

Tecnologia e emissão zero

Uma das poucas características reveladas pela Subaru a respeito do Solterra é que o lançamento será um SUV off-road, com tração simétrica padrão nas quatro rodas e altura do solo própria para os terrenos mais acidentados. Os demais detalhes divulgados pela empresa exaltam a tecnologia que estará presente no futuro veículo.

Segundo a Subaru, o Solterra será silencioso, espaçoso e “confortavelmente equipado com toda a tecnologia de cabine de que você precisa para um SUV moderno”. A marca enalteceu que o veículo, por ser totalmente elétrico, tem emissão zero de poluentes e permitirá aos futuros donos “explorar a natureza sem causar impacto”.

Programado para chegar ao mercado em 2022, o Subaru Solterra deve aparecer somente nos últimos meses do ano, já que o próprio site diz que ele será apresentado como um modelo referente a 2023. Não há, por enquanto, qualquer informação sobre preço, versões ou mercados que receberão o SUV elétrico japonês.

Fonte: Canaltech

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.