Renault terá novo presidente no Brasil

A partir de julho, Luiz Pedrucci passa a comandar a marca francesa no país. Paulistano de 44 anos é engenheiro mecânico e funcionário de carreira da montadora, onde trabalha desde 1997

Luiz Pedrucci

Luiz Pedrucci assume o comando da marca francesa no Brasil a partir de julho
PUBLICADO EM 25/05/17 – 15h28

A Renault anunciou mudanças no comando de dois países da região América Latina. A partir de 1º de julho de 2017, Luiz Pedrucci passa a ser diretor geral do grupo Renault no Brasil e Presidente da Renault do Brasil, em substituição a Fabrice Cambolive, que assumirá novas funções na empresa. Ele estará subordinado a Olivier Murguet, presidente da Região Américas.

Nascido em São Paulo, Luiz Pedrucci tem 44 anos e é formado em engenharia mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como diretor de cliente, qualidade e Serviço na área de pós-venda.

Em 2012, passou a ser diretor de supply chain da Região Américas. Em janeiro de 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia levando a subsidiária da marca francesa a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado.

Fonte: O Tempo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.