PSA divulga detalhes sobre seu plano para elétricos e híbridos

psa-hybrid-platform-4

A PSA divulgou seus planos para os futuros híbridos e elétricos do grupo francês, que reúne as marcas Peugeot, Citroën e DS. Ao todo serão 11 novos modelos, sendo 4 elétricos e 7 híbridos plug-in. O último tipo será feito sobre a plataforma modular EMP2.
psa-hybrid-platform-3
Os modelos Peugeot 308, 3008 (do novo) e Citroën C4 Picasso, estão entre os que terão versões híbridas com recarga de baterias. Nesse caso, a motorização a gasolina (presumivelmente baseada no 1.2 PureTech Turbo) seria acompanhada por um motor elétrico traseiro e baterias capazes de dar 60 km de autonomia no modo EV.
psa-hybrid-platform-2
Com isso, o híbrido da PSA também terá tração nas quatro rodas, como ocorre atualmente com os modelos HYbrid4. A redução de consumo será da ordem de 40%. Além disso, a montadora francesa pretende lançar outra plataforma modular, a CMP, que será desenvolvida em conjunto com a DongFeng.
psa-hybrid-platform-1
Esta CMP vai sustentar os quatro modelos elétricos previstos pela PSA. A ideia é que hatch, sedã e crossover tenham propulsão 100% elétrica e com autonomia em torno de 450 km, o que seria um destaque importante para a marca, superando os rivais atualmente. A recarga rápida dará 12 km de autonomia a cada minuto. Os elétricos da empresa devem surgir entre 2019 e 2021.
Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.