Novos pneus tecnológicos ajudam meio ambiente

pneu

Fabricantes de pneus já começam reformular seus produtos visando investir em tecnologia e preservar o meio ambiente, de acordo com as últimas informações do mercado. A mudança vai além de nanotecnologia e já promete apontar nos próximos anos.

Além de tecnologia avançada, os novos pneus têm a função de ser mais ecológicos e menos agressores. A nanotecnologia busca criar uma estrutura atômica no composto da borracha que se modifica para se adequar aos diversos tipos de solos e garantir segurança, economia e dirigibilidade aos automóveis, além de serem menos poluentes.

A Goodyear já mostrou primeiras imagens de um novo produto para carros esportivos do futuro. Os novos pneus goodyear trazem um sulco central maior que o encontrado em pneus atuais e ainda não tem um nome definido.

pneus

Com menor contato com o solo, esse pneu ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO² desse tipo de veículo.
A reciclagem de pneus também tende a crescer – ao contrário do que aconteceu por aqui ano passado, quando empresários queimaram pneus. Dentre os principais destinos, estão as usinas que já utilizam pneus velhos para cimentos asfálticos de borracha e energia. Além de diminuir toneladas de lixo, os pneus ajudam reduzir custos da indústria.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.