Novo BMW X1 é flagrado no Brasil antes do lançamento europeu

bmw

BMW X1 rodando em testes em São Paulo (Foto: Marcelo Castro / VC no AutoEsporte)

Uma unidade da nova geração do BMW X1 foi flagrada rodando em São Paulo pelo internauta Marcelo Castro. O modelo sequer foi lançado na Europa, onde também roda em testes, sempre camuflado. O novo X1 deve ser apresentado no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro deste ano.
A unidade fotografada estava fortemente camuflada, sobretudo na traseira, que escondia as formas finais das lanternas. Porém, a placa da cidade catarinense de Araquari, onde a BMW mantém uma fábrica, ajuda a “entregar” que se trata do novo crossover.
montadora alemã produz a atual geração do X1 no Brasil desde novembro, nas versões sDrive 20i, sDrive 20i GP e sDrive 20i GP Teto. O motor é 2.0 turbo flex de 184 cavalos.
Nota da redação: Na nova geração, o X1 terá a plataforma UKL, já presente nas minivans Série 2 Active Tourer e Gran Tourer e no Mini hatch. Ela conta com tração dianteira, o que deve abrir espaço para os ocupantes do novoX1.
Além disso, o modelo pode adotar a nova família de motores, de três cilindros e 1.5 litros e quatro cilindros e 2 litros.
Procurada, a BMW afirmou que o novo X1 “está em teste de rodagem no Brasil”.
Fonte: G1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.