Nova Iveco Daily cresce com as versões Minibus e Vetrato

As versões Minibus e Vetrato da nova Iveco Daily ampliam as opções do mercado de vans de passageiros no Brasil. O modelo é baseado em chassi-longarina e destina ao transporte urbano, intermunicipal, fretamento, locação, entre outros.

“O Novo Iveco Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul. Aliamos durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa”, defende Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina.

O padrão de equipamentos mais elevado do que a média do segmento é um dos destaques do modelo. O novo Daily Minibus possui itens de série como, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré, rádio com Bluetooth e entrada USB, airbag para o motorista e trio elétrico. Como opcional, pode contar com airbag duplo, multimídia, comandos no volante e câmera de ré. A lista de equipamentos de segurança inclui controle de estabilidade, diferentes auxiliares de frenagem e que reduzem o risco de capotagem, além do auxílio de partida em rampa.

“Nosso produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Destaco o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque de passageiros, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilita o acesso a todos os assentos”, acrescenta Roberto Pavan, gerente de marketing de produto da Iveco Bus.

Vetrato

Além da versão Minibus, a empresa lançou a versão Vetrato que oferece as mesmas características técnicas e funcionais da Minibus, fornecida com as janelas envidraçadas colocadas, mas com o salão de passageiros vazio, para ser customizado pelos implementadores e transformadores conforme o desejo do cliente.

Acessibilidade

Outro pioneirismo da Iveco, já existente na geração anterior, é a acessibilidade por meio de DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). Primeira van de passageiros inclusiva do mercado, o modelo foi projetado para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo. O dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily, posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

Motor

O motor é o F1C da FPT Industrial 3.0 16V de quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm e torque máximo de 400 Nm de 1.250 rpm e 2.900 rpm. A motorização conta com a tecnologia EGR, que reduz a emissão de NOx (Óxidos de Nitrogênio) por meio da recirculação de gases de escape e que dispensa o uso do agente Arla 32 no catalisador.

 

Fonte: Transporte Mundial

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