VENDAS de USADOS chegam a 12 MILHÕES

Enquanto as montadoras estão vendendo mais carro OK, com crescimento de 7,5% de janeiro a outubro, o mercado de usados permanece estável, com alta de apenas 2% em relação a janeiro-outubro do ano passado. O volume de vendas, no entanto, é infinitamente maior: enquanto as vendas de carros zero somaram 2.176.507 unidades no período, as de carros usados passaram de 12 milhões: foram transferidos exatamente 12.081.228 unidades de janeiro a outubro (em 2018 foram 11,8 milhões no período).

Só em outubro foram vendidos 1.345.240 veículos usados, aumento de 3,9% contra o mesmo mês do ano passado e de 8% contra setembro.

Claro, o carro usado é mais acessível, trata-se de um mercado com muito mais opções, o consumidor encontra uma infinidade de oportunidades de modelos, versões e – mais do que isso – encontra opções por qualquer preço. Tem carro usado para todos os bolsos.

O velho Gol é o mais vendido no Brasil. Só em outubro foram 82 mil unidades. Não poderia ser diferente, o Gol passou 24 anos como o carro zero mais vendido; hoje são mais de oito milhões de Gol circulando por aí e trocando de mão.

Em segundo e  terceiro lugar estão outros campeões de venda: o Uno e o Palio.

Translate »
WhatsApp chat