Toyota lançará carros que conversam com outros veículos a partir de 2021

Empresa quer que 92% de seus veículos tenham sistema de comunicação até 2025 nos EUA

Toyota anunciou que lançará carros que conversam com outros veículos a partir de 2021 nos Estados Unidos. Os automóveis serão equipados com um sistema de comunicação de curta distância, até 300 metros, que permite troca de informações, visando evitar possíveis acidentes.

Segundo a empresa, o objetivo é que 92% da frota de veículos da companhia esteja equipada com a tecnologia até 2025. Além de permitir uma comunicação entre seus veículos, a Toyota também quer que seus carros conversem com veículos de rivais para aumentar a segurança nas estradas.

Atualmente, apenas a General Motors possui uma tecnologia de comunicação entre veículos disponível no mercado norte-americano. Este sistema, inclusive, só funciona em carros da linha Cadillac CTS.

Desde 2015, a Toyota já testa um sistema de comunicação entre seus veículos no Japão, com mais de 100 mil carros equipados com a tecnologia.

De acordo com a Reuters, as montadoras já planejam lançar um sistema que interligue veículos e permita a troca de informações há décadas. O objetivo final é criar um padrão de comunicação em que os veículos entendam fatores como proximidade, direções e velocidade para evitarem acidentes.

Via: Engadget, Reuters

Fonte: Mundo Conectado |  

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.