Toyota lança Kinto na América Latina, marca de soluções em mobilidade

A Toyota está lançando na América Latina sua marca de soluções de mobilidade Kinto, que é uma joint venture entre a Toyota Financial Services Corporation (TFS) e a Mitsui& Co, um conglomerado do Japão focado em investimentos e operações estratégicas e com o qual a Toyota já possui múltiplos projetos em todo o mundo. A empresa estreia neste mês no Brasil e na Argentina e assume os serviço de compartilhamento de carros já existente por meio do aplicativo Toyota Mobility Services, lançado por aqui em setembro do ano passado. Nas próximas semanas a Kinto também assumirá o serviço em outros países que também já utilizam a plataforma, como o Uruguai.

Assim como no Toyota Mobility Services, o compartilhamento (aluguel) de veículos será feito via aplicativo Kinto Share, acessível tanto pelo sistema iOS (Apple Store) quanto Android (Google Play). Segundo a empresa, tudo o que era oferecido pela plataforma anterior, como seguro, veículos conectados com telemática, acessórios, valet e o suporte da rede de concessionárias Toyota durante todo o processo serão mantidas sob a nova marca Kinto Share. Também será mantida a opções de todo o portfólio de veículos da Toyota, incluindo o Corolla híbrido, a depender da disponibilidade, além de modelos Lexus.

Como uma empresa de soluções em mobilidade, a Kinto vai oferecer um portfólio diverso que engloba serviços desde o compartilhamento de veículos até o gerenciamento de frota, abrangendo os vários usuários da mobilidade, como indivíduos e clientes corporativos.

Até o fim deste ano, a Kinto prevê o lançamento de mais um serviço, o Kinto One, focado no gerenciamento de frotas corporativas, com todos os serviços incluídos na mensalidade, visando atender empresas que buscam movimentar funcionários e mercadorias com eficiência e segurança, mas sem a necessidade da imobilização de veículos como ativos.

“A Kinto é peça chave de nossa estratégia de crescimento dos negócios na América Latina. Ao unir serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios atual poderemos responder às necessidades dos novos consumidores, em uma sociedade que passa por profundas transformações, ainda em meio a um cenário recente e de preocupações em torno da saúde no mundo: a Kinto está pronta e acredita no Brasil, principalmente neste momento em que a economia precisa expandir e o País necessita retomar o caminho do crescimento”, analisa Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.

“A gênese dos negócios da Mitsui está conectada a um modelo baseado na construção de ‘riqueza prolongada’ por meio da inovação. Por esta razão, acreditamos no projeto da Kinto e em seu poder de transformar a vida dos brasileiros, um País em que a Mitsui mantém uma história de mais de 65 anos”, completa Shingo Sato, CEO da Mitsui & Co Brasil.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/inovacao/601/toyota-lanca-kinto-na-america-latina-marca-de-solucoes-em-mobilidade

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.