Startup oferece solução de mobilidade urbana inteligente em Joinville

Desde o dia 10 de fevereiro Joinville pode contar com locação de bicicletas e patinetes elétricos por minuto no centro da cidade. No momento, como projeto piloto, são 20 veículos disponíveis, mas logo na sequência a maior cidade do Estado terá mais de 150 e-bikes e patinetes para facilitar a locomoção das pessoas.

A empresa AllMobility oferece inicialmente duas opções de modais: bicicleta elétrica e patinete elétrico.  A cobrança será pelo tempo utilizado, com R$ 1,00 para o primeiro minuto e, após, R$ 0,50 o minuto, em média, variando conforme a opção escolhida e sem tarifa de desbloqueio. O pagamento é feito com cartão de crédito, via aplicativo.

Para localizar um dos veículos, o usuário irá acessar o aplicativo, identificar a opção mais próxima e pronto. Basta destravar o equipamento. A devolução pode ser feita em qualquer local da cidade que apareça no app, não sendo possível encerrar a corrida fora desses espaços credenciados.

Instalada em um dos maiores parques tecnológicos da América Latina, o Agora Tech Park, em Joinville, a AllMobility oferece soluções tecnológicas que garantem a conexão dos modais de transporte já disponíveis nas cidades, sejam públicos ou privados, a um modelo sustentável de transporte. Depois de implantar o GoMoov em Joinville, a intenção é levar o serviço a outros 660 grandes municípios do Brasil.

De acordo com o CEO e co-founder da AllMobility, Jean Cardoso, a startup quer mudar o conceito de mobilidade urbana no Brasil. “Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas mais fácil e o caminho que escolhemos foi o de integrar e melhorar o ecossistema de transportes das cidades. Vamos transformar o modo de ir e vir nos grandes centros”, diz.

A GoMoov é um serviço da startup de mobilidade AllMobility, vertical da aceleradora AllTech Lab, sediada no maior parque multissetorial da América Latina, o Perini Business Park, em Joinville, Santa Catarina.

São pelo menos 100 veículos elétricos para aluguel por minuto em Joinville e outros 70 em Jaraguá do Sul, na fase inicial. O planejamento aponta para mais de 600 cidades com essa mesma solução no Brasil. Em 2020, startup foi finalista brasileira para concorrer ao Annual Investment Meeting, em Dubai, uma das mais tradicionais competições de inovação do mundo, com participação de mais de 70 países.

FONTE: NSC TOTAL

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.