Quanto Custa Registrar uma Marca?

Se você já entendeu que ao montar uma empresa é preciso registrar a marca, é natural que a próxima questão seja: mas quanto custa registrar uma marca?

Quando tratamos de valores todo empreendedor se assusta e fica de “cabelo em pé”.

Quando unimos valores e o tempo de morosidade da Autarquia-INPI então, torna-se algo pavoroso para os empresários, empreendedores, ou qualquer pessoa que ainda não possui conhecimento de todo o processo/procedimento.

Bom, tentarei ser sucinta e clara, quanto a desvendar que não é um valor astronômico que envolve a proteção da sua marca. E é totalmente acessível para você!

Vamos lá!
Quanto Custa Registrar uma Marca?

Quanto Custa Registrar uma Marca?

Como qualquer procedimento administrativo, a taxa federal é tabelada pela Autarquia-INPI. Hoje o valor da taxa federal para pedido de registro de marca para empresa ME/EPP, é de R$ 142,00, já para empresa Ltda (que não adere o Simples Nacional) ou S.A, o valor é R$ 355,00.

O variante que pode tornar-se assustador são os honorários que cada empresa oferece para que regularize a documentação e dê entrada no seu pedido de registro.

Nesse momento é feita uma pesquisa de mercado, em busca da proposta mais “atraente”.

Fazemos aqui, um apelo a você empreendedor e empresário:

“Não leve em conta somente os valores oferecidos para requerer a proteção da sua marca. Verifique como a empresa fará o acompanhamento do processo de pedido de registro desta marca”.

Entenda que, ao pedir a proteção e ter um protocolo de pedido, a marca ainda não é de sua propriedade. Conforme já mencionado em outros artigos, é necessária uma análise do INPI para que este possa ou não conceder o direito de marca, verificando se esta infringindo direito de terceiros.

Portanto, tomo a liberdade de mencionar que, o acompanhamento do processo administrativo de uma marca é muito mais zeloso ou até mesmo burocrático, do que o próprio ato do pedido de registro. Mas é claro que um pedido de registro mal elaborado, gerará consequência futuras.

Pensando justamente em adequar os nossos serviços de assessoria, de acordo com a necessidade e filosofia de cada empresa, é que a ConeSul desenvolveu 4 formas diferenciadas de sua empresa obter a assessoria que seja mais adequada ao seu negócio.

A diferença destas assessorias de registro de marca é justamente como você quer que seja o acompanhamento do processo. Vale observar o que está incluso em cada forma de contratação.

Assim, como esta autonomia de você escolher o que realmente você quer, a satisfação torna-se algo primário dentro da nossa relação de prestador de serviço e cliente. Sempre de forma transparente e objetiva.

Dra. Vanessa Albuquerque

Fonte: https://www.conesul.com.br/artigos/quanto-custa-registrar-uma-marca

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.