Novo Peugeot 208 chega ao Brasil partindo de R$ 75 mil

Montadora lança nova geração do carro com motor 1.6 flex e câmbio automático.

A Peugeot apresentou nesta semana a nova geração do 208 para o mercado brasileiro. O carro está chegando com quatro meses de atraso quando comparado com o restante dos países que também vendem o carro. O atraso aconteceu basicamente em função da pandemia do coronavírus. Agora, o modelo compacto está chegando nas lojas com preços que partem de R$ 74.990.

Neste primeiro momento, serão quatro versões disponibilizadas nas concessionárias: Active 1.6, Active Pack 1.6, Allure 1.6 e Griffe 1.6. Além disso, a Peugeot também deve lançar por aqui a versão e-GT elétrico, que ainda não teve o seu preço confirmado.

As principais versões do modelo que será vendido no Brasil serão importadas da Argentina e contam com motor 1.6 flex, sendo o mesmo propulsor que já podia ser encontrado na geração anterior do carro. O motor entrega ao motorista, no máximo, 118 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque. Todas as versões serão vendidas com câmbio automático de 6 marchas.

Já a versão que será considerada como a topo de linha no 208 será, a esportiva e-GT. Esta versão será importada diretamente da Eslováquia e terá motorização 100% elétrica, com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, esta versão vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

Em termos de design, o novo 208 segue basicamente o que já tinha sido apresentado para o mercado europeu. Na parte da frente, todas as versões do carro terão barra de lEDs no para-choque. Já na parte de trás, o carro conta com lanternas interligadas por uma faixa preta. Somente as versões elétricas contarão com iluminação em LED nas lanternas, bem como arcos de rodas pintados de preto.

 

FONTE: SALÃO DO CARRO

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.