Movida incentiva sete startups com projetos inovadores

O Movida Labs chega à sua fase final. Sete startups já assinaram contrato de exclusividade com a Movida, a locadora que mais inova no país, e começam a colocar seus projetos pilotos em prática.

movidalab

O principal objetivo do Movida Labs é buscar empresas que tenham propostas ousadas para co-criar e transformar oportunidades em soluções inovadoras de mobilidade. Durante o processo, o programa encontrou, por exemplo, a Bunee.io, uma plataforma proativa, mais rápida e inteligente, de recrutamento de programadores. Esse ganho de eficiência será valioso para a Movida, que tem a inovação no seu DNA.

Ainda falando em recursos que agreguem eficiência às áreas internas, trabalharão em parceria com a Movida a Trackage, que oferece soluções de monitoramento inteligente em tempo real; a Easy Crédito, uma plataforma online que auxilia seus clientes no acesso ao crédito e outros produtos financeiros; a QueroQuitar, onde é possível localizar, negociar e quitar dívidas pela internet; e a Sambatech , que oferece soluções para vídeos online.

Já com foco nos seus principais negócios – aluguel de carros e venda de seminovos – junto com a Flapper, o primeiro marketplace de aviação privada no Brasil, a Movida passará a oferecer serviço completo a seus clientes, do carro ao jatinho executivo. E no caso da Lady Driver, a primeira empresa do Brasil com apenas motoristas mulheres, o acordo é oferecer descontos no aluguel mensal, fortalecendo essa ferramenta de independência financeira e contribuindo para igualdade de gênero a este segmento. 

O Movida Labs conta com a consultoria da 4legacy e tem como foco startups já aceleradas e com geração de receita, com um mínimo de solução em versão beta e disponível para testes. A Movida buscou aquelas atuantes no mercado com um produto já definido, com foco nos segmentos de Mobilidade Urbana, IOT, IA e Gestão de Processos, que otimizem o gerenciamento das áreas de Marketing, TI, Comercial, Financeiro, entre outras.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.