moObie abre inscrições de sua plataforma para compartilhamento de carros em Curitiba

Comunidade digital que promove aluguel de carros de pessoa para pessoa já conta com mais de 80 mil inscritos e está em expansão pelo País

São Paulo, junho de 2018 – A moObie, comunidade que busca promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana, iniciou sua expansão pelo Brasil e abriu inscrições para que motoristas e possíveis clientes possam ocupar a plataforma mobile para alugar carros de pessoa para pessoa, de forma simples e prática, sem burocracias e por preços muito mais competitivos que os das locadoras convencionais.

Em breve, estarão disponíveis para aluguel na cidade carros de diferentes modelos e várias faixas de preço. O movimento visa contribuir para localidades mais inteligentes e colaborativas, criando uma relação de troca e ganho para todos e oferecendo como vantagem o fato de não colocar novos carros na rua, mas utilizar o potencial dos que estão ociosos nas garagens.

Atualmente a moObie é a maior plataforma de compartilhamento de carros do País, com mais de 80 mil usuários. O lançamento da operação em Curitiba é muito importante para a empresa, que está em expansão pelo País. “Com sua tradição em mobilidade que atravessa décadas, nada mais acertado para nossos próximos passos do que iniciarmos operação em uma cidade que já respira mobilidade há muitos anos. Seremos mais um modal a integrar as alternativas existentes, só que com o diferencial de empoderar mais as pessoas e fazê-las agentes, ao disponibilizarem seus carros entre elas”, conta Tamy Lin, CEO da moObie.

Até 2025 deverão ser movimentados mais de US$ 335 bilhões em negócios relacionados ao mercado mundial de compartilhamento, segundo recente levantamento da consultoria PwC. “Pessoas de todo o mundo estão cada vez mais compartilhando seus bens, que vão de casas, carros e objetos que, até pouco tempo, eram considerados impensáveis de abrir mão em prol de outras pessoas que não teriam acesso. Vejo no Brasil um grande potencial para fazer parte cada vez mais dessa inclusão de uma geração inteira que terá no compartilhamento um modo de estar no mundo”, conta Tamy.

Como funciona

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra seu carro que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigênciado seguro e critérios de elegibilidade (

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

No ato da entrega das chaves, é realizado um checkin no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Sobre Tamy Lin

Tamy Lin é CEO e fundadora da moObie, comunidade com mais de 80 mil pessoas conectadas, criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana. Com passagens por consultorias de estratégia como BCG e organizações como Google em Mountain View, World Food Programme (ONU), em Roma, foi diretora na Smiles antes de iniciar a moObie. Tamy é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Kellogg School of Management – Northwestern University (EUA).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).

Fonte: SEGS | Escrito ou enviado por  Lais Rissato –

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.