Mercado de locação de veículos criam plataforma para reduzir aglomeração de pessoas

Plataforma Rent! reúne pequenas e médias empresas do ramo e oferece descontos aos usuários na compra de vouchers de diárias

Como forma de estimular a redução na aglomeração de pessoas no transporte público e, na outra ponta, conter o impacto econômico das medidas de isolamento social para combater a pandemia do coronavírus (Covid-19), profissionais e empresas que acreditam no setor de locação de carros, apoiados pela Ituran Brasil, líder mundial em rastreamento veicular, criaram a plataforma Rent.com.br, que faz parte do movimento #JuntosPelosPequenos.

O Rent! é uma plataforma colaborativa e sem fins-lucrativos, que busca apoiar pequenos e médios empreendedores regionais do segmento de locação de veículos a se manterem ativos durante a pandemia de covid-19. Através do portal, os usuários efetuam a compra de vouchers de diárias com até 40% de desconto antecipadamente e poderão utilizá-los para a sua locação de carro até junho de 2021.

“Esta é uma iniciativa semelhante ao que já vem acontecendo com as empresas de turismo, que estão vendendo pacotes para quando a pandemia acabar”, diz Fabio Acorci, diretor comercial corporate da Ituran.

O objetivo do movimento colaborativo #JuntosPelosPequenos é disponibilizar à imediata movimentação financeira para locadoras regionais, apoiando a continuidade do negócio. O Rent! realizará o repasse dos valores dos vouchers adquiridos o mais rápido possível às locadoras participantes. Todo o processo será online e sem custo nenhum para as locadoras. Já fazem parte do projeto, mais de 70 locadoras em várias cidades do país.

Para o público em geral, a iniciativa é um atrativo pelas promoções e pode ser considerada uma medida de saúde. “O custo benefício de alugar um carro compensa pela segurança que isto oferece. O baixo valor pago por dia no aluguel de um carro acaba compensando se você pensar que está reduzindo o risco de contaminação pelo coronavírus”, pondera Acorci. “A pergunta que as pessoas devem fazer no momento é: vale a pena arriscar a vida andando em ônibus ou metrôs lotados?”, finaliza.

Fonte: https://www.segs.com.br/seguros/233841-mercado-de-locacao-de-veiculos-criam-plataforma-para-reduzir-aglomeracao-de-pessoas

Translate »
WhatsApp chat