Mais um projeto de carsharing da Renault no Brasil

Aplicativo Renault Mobility gerencia frota à disposição de funcionários de entidade empresarial

Funcionários da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) já não precisam lançar mão de seus veículos próprios para deslocamentos a atrabalho ou mesmo pessoais. Isso porque um novo projeto de mobilidade da Renault coloca à disposição deles, para uso compartilhado, uma frota de cinco atuomóveis.

O serviço é administrado pelo Renault Mobility, sistema que utiliza aplicativo presente em diversos projetos da empresa em vários países e que estreou no Brasil em programa de compatilhamento para funcionários da própria montadora há dois anos.

Os funcionários da Fiep terão poderão escolher entre duas unidades do elétrico Zoe, uma do compacto Kwid, outra do hatch Sandero e um utilitário esportivo Captur Bose.

“Queremos ser referência em projetos de mobilidade sustentável no País. Esta parceria com o Sistema Fiep é mais uma iniciativa para difundir a solução de carsharing”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

O  serviço de compartilhamento utiliza modelo de estações. Os usuários retiram e devolvem os veículos em locais previamente determinados, ainda que possam fazer livre uso dos automóveis durante o período de reserva.

O aplicativo indica a disponibilidade ou não do veículo. Uma vez livre, o usuário o reserva pelo celular. A utilização por uma mesma pessoa pode variar de minutos até dias, sem qualquer restrição de dias da semana.

FONTE: AUTO INDUSTRIA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.