Mais de 28 mil empreendimentos já possuem o selo ‘Turismo Responsável’

286 locadoras de veículos já aderiram à certificação, conforme o mais recente balanço divulgado pelo Ministério do Turismo. A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) estimula cada vez mais locadoras para a adesão ao Selo Turismo Responsável, que é totalmente gratuito.

 

O selo está disponível para 15 atividades turísticas

O Ministério do Turismo ultrapassou a marca de 28 mil “Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro” emitidos para prestadores de serviços e guias de turismo em todo o país, que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores que atuam no setor contra a Covid-19.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recorda que o Brasil foi uma das primeiras 10 nações do mundo a lançar protocolos de biossegurança para o setor de turismo.

“A iniciativa do governo brasileiro evidencia o nosso compromisso em apoiar o setor de turismo em todo o país a se adequar à nova realidade do segmento – que exige medidas de segurança e proteção contra a Covid-19 – e possibilitar que a retomada de atividades ocorra de forma gradual e segura”, destacou o Ministro.

O selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros.

Os segmentos com maior número de adesão ao selo são: agências de turismo (8.390), meios de hospedagem (6.135), guias de turismo (4.034), transportadoras turísticas (3.485) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.073). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (5.532), Rio de Janeiro (3.815), Minas Gerais (2.294), Rio Grande do Sul (2.215) e Bahia (1.715).

Além disso, exatas 286 locadoras de veículos já aderiram à certificação, conforme o mais recente balanço divulgado pelo Ministério do Turismo. A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) estimula cada vez mais locadoras para a adesão ao Selo Turismo Responsável, que é totalmente gratuito. A empresa precisa atuar no segmento da locação diária e estar com a situação regular no cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur).

Fonte: Mercado & Eventos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.