Localiza acerta ao lançar serviço de locação de longo prazo, diz Credit Suisse

A Localiza (RENT3) lançou nesta sexta-feira (18) o Localiza Meoo, serviço de assinatura de carro voltado para pessoas físicas e pequenas e médias empresas. A solução conta com planos de até 48 meses e permite a customização e manutenção do carro escolhido pelo cliente.

Regis Cardoso, analista do Credit Suisse, disse que a novidade é positiva e destacou as oportunidades do nicho.

“Contratos de longo prazo para pessoas físicas é um mercado potencialmente grande no Brasil, onde o aluguel de carros é virtualmente inexistente”, explicou.

Cardoso ainda mencionou que o Localiza Meoo chegou para competir com o Unidas Livre e o Movida Zero Km.

Passo a passo

O cliente entra em contato com o Localiza Meoo em algum dos canais disponibilizados (site, e-mail, WhatsApp e telefone) pela empresa e escolhe o modelo do carro, a quilometragem e a duração do contrato. A Localiza faz o orçamento e, caso aprovado, o usuário assina o contrato eletrônico. O serviço trabalha com atendimento online, e a cobrança pode ser feita via cartão de crédito ou boleto.

A gestão do serviço é feito por um aplicativo, que permite o acompanhamento de condutores, medições de velocidade e destinos percorridos, bem como o gerenciamento de multas.

Segundo a Localiza, o cliente chega a economizar até 30% em relação ao carro próprio usando o Localiza Meoo.

“Localiza Meoo é uma nova experiência em mobilidade. Com uma crescente tendência de economia compartilhada, clubes de assinatura e economia de recorrência, buscamos mapear as principais necessidades dos clientes para oferecer uma jornada fluida, sem burocracia e que entrega uma experiência única”, comentou João Andrade, diretor executivo da Localiza Gestão de Frotas.

A entrega do carro é realizada na hora e data escolhida pelo cliente. Ele também pode optar por receber em casa ou em um dos parceiros da Localiza. Enquanto o consumidor espera pelo carro novo, a companhia oferece um veículo provisório da mesma categoria do contrato.

Para cada carro contratado, o Localiza Meoo vai doar um valor para projetos de educação e comunidades em vulnerabilidade social.

Clube de benefícios

Usuários do Localiza Meoo também podem participar de um clube de benefícios exclusivos. Os descontos oferecidos vão desde 10% no aluguel de carros da Localiza e 20% na proteção de bagagens da Protec Bag até a 30% nos hotéis da rede Accor e 20% na rede Atlântica Hotéis.

Em parceria com a ConectCar, o clube ainda concede isenção de mensalidade em 50% do contrato na solução de abertura automática de cancelas.

FONTE: MONEY TIMES

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.