Insumos continuam em falta e montadoras não conseguem normalizar estoques

O Estado de S. Paulo /Broadcast+

 

As montadoras continuam fazendo malabarismo nas fábricas para diminuir a fila de espera nas concessionárias e locadoras, enquanto faltam peças nas linhas de montagem. A Mercedes-Benz, que produz veículos comerciais no ABC paulista, foi obrigada a adiar em três semanas a jornada extra de produção, marcada para o último sábado de janeiro (dia 30), em razão dos atrasos no abastecimento de algumas peças e componentes importados.

 

GM também teve de parar fábrica

 

A General Motors (GM) também chegou a convocar, recentemente, produção em um sábado para compensar as interrupções na fábrica da picape S10 e do utilitário esportivo TrailBlazer, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A jornada aconteceu porque, no início do ano e na semana anterior, a produção havia sido paralisada por falta de peças.

 

Segundo fabricantes, a persistente irregularidade no fornecimento de insumos não dá sinais de normalização. Agora, há também falta de semicondutores, componente crítico dado o maior conteúdo eletrônico dos carros. (O Estado de S. Paulo /Broadcast+/Eduardo Laguna)

 

FONTE: DANA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.