Hyundai: vendas de híbridos plug-in despencam e 100% elétricos vão bem em 2020

Dezembro foi um mês fraco com queda de 32% nas vendas e puxou o acumulado no ano para baixo

Embora o futuro da eletrificação pareça promissor para a Hyundai, o cenário mais recente não é dos melhores. As vendas de carros elétricos e híbridos plug-in (como fabricante) em dezembro tiveram queda de 32,8% na comparação com o ano anterior. Esta é a terceira queda consecutiva, após outubro e novembro, e a quarta nos últimos cinco meses.

As vendas globais da montadora coreana também diminuíram (em 9,5% para 146.871), em um movimento contrário ao da maioria dos fabricantes nos últimos meses de 2020, que conseguiram iniciar um período de recuperação após a fase mais difícil da pandemia de Covid-19.

A participação dos veículos eletrificados ficou em 3,4% do volume total de vendas da Hyundai em dezembro.

Vendas por tipo de propulsão (acumulado de 2020):

  • Elétricos: 4.637 (queda de 28%)
  • Híbridos plug-in: 408 (queda de 63%)
  • Células de combustível: 463 (aumento de 22%)

Vendas de carros elétricos plug-in Hyundai – dezembro de 2020

imagem_externa© Fornecido por Inside EVs imagem_externa

Infelizmente, as vendas de carros elétricos eletrificados da Hyundai no acumulado de 2020 caíram quase 2% na comparação ano a ano para um total de 78.931, o que é representa 4,8% do volume total de vendas de 1.630.180 (queda 8,6%).

O lado positivo desse movimento é que o ligeiro declínio foi causado pelo segmento de híbridos plug-in (com o aposentado Sonata, envelhecimento do Ioniq PHEV), enquanto os que os 100% elétricos tiveram um leve aumento.

Vendas por tipo de propulsão (acumulado de 2020):

  • Elétricos: 70.613 (aumento de 6,5%)
  • Híbridos plug-in: 8.318 (redução de 41%)
  • Células de combustível6.781 (aumento de 36%)

imagem_externa© Fornecido por Inside EVs imagem_externa

No geral, foi um ano desafiador para a Hyundai, que agora provavelmente está focada principalmente em sua nova plataforma dedicada E-GMP e no lançamento do novo modelo Ioniq 5.

imagem_externa© Fornecido por Inside EVs imagem_externa

Resultados por modelo

O Kona Electric continua sendo o modelo dominante na linha:

  • Hyundai Kona Electric – 3.739 e 56.729 (acumulado do ano)
  • Hyundai IONIQ Electric – 898 e 13.884 (acumulado do ano)
  • Plug-in Hyundai IONIQ – 408 e 8.318 (acumulado do ano)

imagem_externa© Fornecido por Inside EVs imagem_externa

O modelo movido a célula de combustível de hidrogênio – NEXO – registrou 463 vendas (6.781 no acumulado), principalmente na Coréia do Sul (333 e 5.786 no acumulado).

FONTE: MSN

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.