Honda antecipa retomada da produção de automóveis

Para atender a demanda do mercado, a Honda informa que decidiu antecipar em uma semana, para 13 de julho, o retorno ao trabalho em suas fábricas de automóveis paulistas, em Sumaré e Itirapina. A volta anteriormente estava prevista para 20 de julho. As atividades industriais da empresa no Estado de São Paulo estão paradas desde 23 de março – foi mantida apenas a fabricação de peças para exportação.

Após o primeiro mês de paralisação, por causa dos efeitos da pandemia de coronavírus, em 22 de abril a Honda suspendeu por mais dois meses, até 25 de junho, os contratos de trabalho dos empregados da produção com base na Medida Provisória 936. Em 29 de junho os trabalhadores entram em férias coletivas, que já estavam previstas para a instalação de novos maquinários. A previsão era encerrar o período de afastamento em 18 de julho e retornar na segunda-feira, 20, mas agora o retorno foi remarcado para a segunda-feira anterior, dia 13.

Segundo a Honda, as linhas de produção serão reativadas gradualmente para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança, que foram estabelecidos tendo como referência as melhores práticas adotadas globalmente pela empresa. Serão diversos procedimentos em toda jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado e durante a jornada de trabalho.

Assim como já fazem outras empresas do setor, estão previstas avaliação de saúde com medição de temperatura no acesso à fábrica; horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações; reorganização de espaços, limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião; novos critérios de higienização, limpeza e sanitização, bem como o uso de máscaras em período integral.

Além disso, o treinamento e orientação às equipes será intensificado para conscientizar os colaboradores sobre cuidados e métodos de prevenção. O departamento de serviço médico irá fazer acompanhamento e orientação durante todo o processo.

A Honda reafirma que segue revisando as contramedidas em resposta às crises sanitária e econômica trazidas pela pandemia da Covid-19, priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade com as diretrizes governamentais e a sustentabilidade dos negócios.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/31287/honda-antecipa-retomada-da-producao-de-automoveis

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.