Grupo Betiolo tem carro mais vendido do Brasil em setembro

Setembro apresenta segundo melhor desempenho do ano em vendas de carros no Estado e concessionárias comemoram a movimentação

Com novo design, faróis de LED e agora com 4 portas e 5 lugares, a Nova Fiat Strada se destacou, tornando-se o carro mais visado por consumidores no mês de setembro. Entre suas novidades ainda estão a maior capacidade de carga, o consumo mais econômico de combustível e a maior distância em relação ao solo.

Na Betiolo, concessionário com mais de 20 anos de história e conhecida por representar as marcas FIAT e JEEP no sul do Brasil, a procura pelo carro mais vendido em setembro é alta. A empresa está oferecendo um test-drive para o novo Fiat Strada em qualquer uma de suas filiais nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Lajeado, Montenegro e Camaquã.

O Grupo Betiolo tem se destacado ainda como a maior atacadista de peças automotivas das duas linhas no sul do Brasil. Além disso, a concessionária conta com uma locadora de veículos especializada na gestão e terceirização de frotas.

Apesar da pandemia, Estado mostra recuperação na venda de automóveis

Grupo Betiolo / Divulgação
Grupo Betiolo conta com carro mais vendido em setembro no BrasilGrupo Betiolo / Divulgação

De acordo com levantamento do Sincodiv-RS, a partir de dados da Fenabrave, o mercado gaúcho de vendas automotivas registrou sua quinta ascensão desde meados de janeiro deste ano, com 10,5 mil unidades negociadas no último mês, o que tem se refletido no movimento nas diferentes concessionárias do Estado. Apesar da aceleração no setor, janeiro ainda apresenta o melhor cenário do ano com 10,6 mil unidades emplacadas no Estado.

Mesmo com os efeitos da pandemia e do fechamento temporário de concessionárias durante os meses de lockdown, o levantamento mostra que 70,1 mil automóveis e veículos comerciais leves foram negociados pelo mercado gaúcho. O resultado corresponde a um recuo de 32,4% em relação ao mesmo período de 2019. Segundo levantamento, o pior desempenho do ano ocorreu em abril. Na ocasião, as vendas despencaram com 3,7 mil automóveis e comerciais leves emplacados. No mês seguinte, os negócios voltaram a ganhar velocidade, partindo para uma série de cinco elevações.

Outro aspecto importante da retomada das vendas foi a baixa da taxa Selic. A taxa básica de juros da economia, principal ferramenta para os cálculos de concessões de crédito no país, está em sua mínima histórica: 2% ao ano.

Segurança extra na escolha: Betiolo tem nova unidade 

Dispondo de um maior espaço de circulação e modernidade, a nova unidade do Grupo Betiolo dispõe de mais de 10.000 metros quadrados na cidade de Canoas, garantindo  um ambiente grande o suficiente para que interações entre vendedores e potenciais compradores mantenham uma distância segura. Além de oferecer uma experiência mais ampla entre todos os modelos disponíveis à pronta-entrega, a unidade configura a 1ª concessionária Fiat do sul do Brasil com a nova identificação visual do padrão mundial da montadora italiana — a loja funciona na Av. Getúlio Vargas, 7979 – Bairro Igara, de segunda a sábado (confira os horários de atendimento pelo telefone (51) 3052.7777 ou no site).

Acesse o site da Betiolo e conheça as ofertas ou marque um test-drive do carro mais vendido no Brasil em setembro.

FONTE: GZH CARROS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.