Fusão entre Localiza e Unidas é aprovada pelos acionistas das empresas

Os acionistas das empresas de locação de automóveis, Unidas (LCAM3) e  Localiza (RENT3), aprovaram em assembleias nesta quinta-feira (12), a fusão entre as duas companhias. Os titulares de ações da Unidas irão receber pela operação, 0,4468 papel ON da Localiza para cada uma da Unidas.

Todos os acionistas da Unidades que deram seu voto contra a operação, terão 30 dias para manifestar seu direito de retirada. O valor da indenização a ser paga é de R$ 7,67 por papel, conforme a posição acionária do dia 22 de setembro. Esse valor corresponde ao patrimônio líquido da ação em 31 de dezembro de 2019. Os acionistas da Localiza, porém, não possuem direito de retirada.

Por volta das 17h da tarde desta quinta-feira (12), as negociações das ações de ambas as empresas foram suspensas, com Unidas (LCAM3) ON registrando uma queda de 2,82%, e Localiza (RENT3) ON em baixa de 1,74%.

A união das empresas

A Unidas e Localiza realizaram no dia 23 de setembro, um acordo de incorporação de ações. A proposta na época, era prover soluções em mobilidade e criar um player em larga escala. Diante dos resultados de 2019, a fusão das empresas poderia gerar lucro de R$ 1,182 bilhão anual.

A Unidas (LCAM3)

A Cia de Locação das Américas (Locamerica) foi criada em 1993 e atua como  empresa de locação de automóveis e terceirização de frotas. Também revende veículos seminovos. A empresa possui 100% de cobertura nacional no Brasil, com mais de 200 lojas de aluguel de carros. A empresa é uma fusão da Locamerica com a Unidas S.A. e desde 2018 atua apenas com a marca Unidas.

Localiza (RENT3)

A Localiza Rent a Car S.A. foi construída em 1973 com uma agência em Belo Horizonte (MG) e é uma empresa de aluguel de carros que também atua com franchising, gestão de frotas e venda de seminovos.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.