Empresário E Fundador Da Localiza, Salim Mattar Junior, Faz Palestra Para Executivos Financeiros Do Paraná

O Prêmio Equilibrista 2020 está repleto de novidades. Além do formado digital, neste ano a cerimônia trará em sua programação uma palestra exclusiva com o empresário e ex-secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados,  Salim Mattar Junior. Fundador da Localiza, empresa de aluguel de automóveis, Mattar teve passagem pelo Governo Federal no projeto de privatização de mais de 600 estatais. No evento, vai compartilhar um pouco de sua trajetória empreendedora e no Ministério da Economia.

A abertura do evento será feita pelo presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher, que estará presencialmente no estúdio abordando o contexto atual para o setor e os números do instituto em 2020.

“Há 35 anos o Prêmio Equilibrista tem como objetivo destacar os profissionais da área de finanças das empresas. Mas neste ano, o prêmio tomou uma envergadura ainda maior, fazendo com que o próprio instituto se reinventasse: transmitiremos de forma digital e ao vivo a cerimônia de entrega dos prêmios para todo o Brasil e convidamos um palestrante de renome para abrilhantar ainda mais a noite”, completa Lubascher (foto).

Após sua fala, ocorrerá a tão esperada entrega dos prêmios: o Prêmio Revelação de Finanças, para Marcelo Afonso Riedi, da Lar Cooperativa; do Prêmio aos Destaques, para Jeferson Vinhas Ferreira, da Unicesumar, e Lucio Pandolfi Junior, da Valmet; e o grande Prêmio Equilibrista, que será entregue a Clédio Roberto Marschall, também da Lar Cooperativa. O evento se encerrará com a palestra exclusiva do empresário Salim Mattar Junior.

Novo formato

A pandemia da Covid-19 fez com que inúmeros setores da sociedade se reorganizassem para continuar funcionando. As lives são um exemplo desse novo arranjo; tão utilizadas por artistas para se aproximarem do público nessa época de isolamento, também estão sendo aplicadas em eventos do universo corporativo.

Por isso o Prêmio Equilibrista 2020 será feito, pela primeira vez em seus 35 anos de história, de forma híbrida, com a presença física em estúdio apenas dos profissionais premiados (seguindo todos os procedimentos de segurança) e a presença virtual do público em todo o país, com transmissão ao vivo pelas redes sociais no dia 29 de outubro, às 19h.

O novo formato possibilita um alcance ampliado, permitindo que mais pessoas possam prestigiar os profissionais da área de finanças do Paraná que se destacaram ao longo de suas carreiras e atividades exercidas no decorrer do ano. Em edições anteriores, a premiação foi realizada no Castelo do Batel, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas; neste ano, será online, com inscrição gratuita.

O Oscar das finanças

Desde 1985, com o Prêmio Equilibrista, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) enaltece personalidades que se destacaram em suas carreiras. Em 2020, o prêmio também levou em consideração a performance dos profissionais durante a crise causada pela disseminação do novo coronavírus.

Os executivos são avaliados a partir de suas posturas de liderança, a forma como contornaram situações adversas e como conquistaram objetivos traçados por meio de modernas técnicas de administração, bem como a colaboração de suas empresas nos setores em que atuam.

Além do reconhecimento profissional, o evento é conhecido por possibilitar networking e prospecção de negócios. “O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios na área financeira das empresas, por isso, é fundamental a realização da premiação” completa o presidente do IBEF-PR.

O Prêmio Equilibrista 2020 recebe o patrocínio diamante da PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como do escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede, consolidado na área corporativa e com ampla atuação em Direito Tributário e Societário. Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra, da KPMG e da plataforma de networking World Trade Center. Como patrocinadores Prata estão o Banco Alfa, a Deloitte e a Copel.

 

FONTE: MIRIAN GASPARIN

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.